ACOMPANHE O MEU DIA A DIA!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O que fazer para iniciar a atividade física de forma segura?


1 - Consulte um médico: 
Antes de iniciar um programa de atividades físicas, procure um médico para saber se o seu organismo esta preparado para o esforço. É importante fazer um check-up para saber o estado de saúde inicial da pessoa.

2 - Procure um Professor de Educação Física: 

Este profissional de educação física credenciado ao CREF (Conselho Regional de Ed. Física) é o único capaz de orientar, prescrever e evoluir de forma segura um programa de treinamento. Uma boa orientação acelera os resultados e reduz a chance de desistência.


3 - Combine dieta e exercícios: a melhor maneira de emagrecer com saúde é unir a pratica regular de atividades físicas com uma alimentação saudável.

Toda e qualquer dieta só pode ser prescrita por NUTRICIONISTAS.

4 - Crie uma rotina mais ativa: As pequenas mudanças trazem grandes resultados. Já pensou em andar mais a pé? Subir escadas ao invés de pegar o elevador, ir a padaria a pé ao invés de ir de carro.

5 - Caminhada é uma boa forma de sair do sedentarismo: a caminhada é uma das melhores formas de começar a praticar esporte. Ela queima calorias, estimula a musculatura e o sistema cardiorrespiratório e pode ser feita em qualquer lugar.

6 - Faça musculação: a musculação é uma ótima arma na ajuda do emagrecimento. O ganho de massa muscular faz com que o nosso organismo gaste mais calorias para se manter. Assim você queima calorias, mesmo em repouso.

7 - Varie os exercícios: após doze meses realizando a mesma rotina de treinamento o processo de emagrecimento diminui muito. Portanto diversifique os treinos, evolua-os conforme o seu organismo for se acostumando com os estímulos.

8 - Alterne atividades de alta e baixa intensidade: A melhor maneira para estimular a queima de gordura em nosso organismo é alternar atividades físicas de alta intensidade e curta duração - como uma corrida intensa - com atividades de baixa intensidade com longa duração - como uma caminhada ou corrida leve.

9 - Faça 60 minutos de exercícios por dia em 5 dias da semana: o Colégio Americano de Medicina Esportiva recomenda a realização de 300 minutos semanais de atividade física para a perda e manutenção de peso. O que representa 60 minutos de exercícios diários, cinco vezes por semana.

10 - Faça exercícios para o corpo todo: quanto maior o número de músculos envolvidos no gesto esportivo, mais calorias serão gastas. Pratique um esporte que te dê prazer.

Clique Aqui para saber quais serviços você pode aderir!

Conheça também a Consultoria de Treino Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CALCULE A SUA TAXA METABÓLICA BASAL

Método: Harris-Benedict